quinta-feira, 21 de março de 2013

21 de Março: Dia Mundial da Poesia - Início da Primavera / Dia da Árvore

brancas rosa

azul

rosa

fotos I. S.

  Mãe Poesia

Olho em meu redor
E vejo-a em toda a parte
Exalo o seu perfume mágico
E sinto o seu toque leve
Que me arrepia a pele
Fecho os olhos
e respiro-a.

Em torno de mim
Murmúrios segredam-me
Palavras e silêncios
Que a minha mão quer escrever…
… e o meu chão flutua

Agarro-lhe as palavras
Doces que me embalam
E escrevo o que me dita
a minha Musa,
a minha Mãe Poesia
fonte da minha inspiração
momento da minha criação

as palavras ganham cores,
sentidos, formas, brilhos…
e eu quero sorver-lhes essa Magia
enquanto a Mãe Poesia
desliza errante e fugitiva
por entre ruas e labirintos
por entre murmúrios e silêncios.

Fátima Veloso, in Para Além do Azul

 

21março painel comemorativo

painel comemorativo pelo prof. Rafael Tormenta