terça-feira, 23 de abril de 2013

Fase distrital – Concurso Nacional de Leitura 2013

 

 

image

Realizou-se na terça-feira, 23 de abril, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a fase distrital do concurso nacional de leitura para o distrito do Porto, com a participação dos alunos da ESOD: Bruno Gonçalves, 12º ano e Luís Silva, 10º ano.

 

concorrentes da ESOD

Os participantes puderam visitar as Exposições S. Bartolomeu do Mar,  Porto de Encontro, pela pintora Isabel Saraiva e Entre a Terra e o Mar – Eugénio e Sophia.

No início da tarde, a breve viagem pelos autores contou com a presença virtual da escritora Hélia Correia, autora do livro da categoria de 3º ciclo A llha Encantada, bem como com o visionamento de um pequeno vídeo alusivo à vida e obra de Alçada Baptista, com várias intervenções, entre elas o próprio Alçada Batista e Raul Solnado.

Os Pescadores, de Raúl Brandão e A Pesca à Linha: algumas memórias, de António Alçada Baptista, foram os livros para a categoria do secundário.

Após a prestação das Provas Orais pelos alunos selecionados, decorreu o jogo O CNL + forte, com a participação do aluno da ESOD Bruno Gonçalves.

Finalizou-se a tarde com a performance teatral sobre a A Ilha Encantada, de Hélia Correia e a atribuição dos prémios aos alunos finalistas.

Foi um bom dia de convívio e de atividades à volta dos livros
no Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor