sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Encontro com o escritor Richard Zimler

No dia 16 de janeiro, pelas 11h25 e pelas 12h25, vai decorrer, no Auditório da ESGN, o Encontro entre o escritor Richard Zimler e os alunos dos 7º, 8º anos e Educação Especial.
Os alunos têm desenvolvido 
atividades preparatórias, numa parceria entre a BE, Português, Educação Visual, Educação para a Cidadania, TIC, Português Funcional, Jardinagem, Expressão Plástica. As obras abordadas foram "O cão que comia a chuva", "Se eu fosse...", "Hugo e eu e as mangas de Marte", todas
muito do agrado de todos.

O cão que comia a chuva

Se eu fosse...

Hugo e Eu e as Mangas de Marte

 
BIOGRAFIA

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Depois do grande sucesso de O último Cabalista de Lisboa, o seu primeiro romance, Richard Zimler publicou dezasseis livros, em português, entre os quais romances, livros para crianças e uma coletânea de contos. A sua obra encontra-se traduzida para 23 países. 
                        in https://www.portoeditora.pt/autor/richard-zimler, [5/01/2017] [adaptado] 

 

Último livro do autor
“O Evangelho segundo Lázaro”

Wook.pt - O Evangelho segundo Lázaro
um romance em que
Lázaro
,
uma das principais figuras da Bíblia, é protagonista

- - - BOAS LEITURAS / INTERAÇÕES / REFLEXÕES - - -