quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Encontro com o poeta Anthero Monteiro

No dia 10 de fevereiro, das 10h25 às 13h15, no Auditório da ESGN, promovido pela BE-ESGN e em parceria com os professores de português/ funcional, decorreu o Encontro do poeta Anthero Monteiro com os alunos das turmas dos 7º, 8º, Vocacional A, CEF e da Educação Especial.
O diretor do AEGN deu as boas-vindas ao escritor, na sessão inicial.

  IMG_0313

Os poemas do escritor que foram apreciados nas sessões foram retirados dos seus livros A Lia que lia lia, Canto de Encantos e Desencantos, Esta outra loucura, Sulcos da Memória e do Esquecimento, da sua página no facebook e também do blogue “Praça da Poesia” – ver aqui – um blogue temático, de divulgação da Poesia, dos Poetas e dos eventos relacionados, promovendo a leitura, os livros e os autores de qualidade.
Alunos das turmas presentes leram expressivamente poemas de Anthero Monteiro, nesta sessão dedicada à Poesia, assim como poemas criados por alunos dos 7ºL e 7ºM. O poeta sugeriu formas expressivas de enfatizar a leitura de poemas.

  alunos participantes

Foi com muito prazer que alunos e professores ouviram também o poeta ler poemas seus, partilhando a sua interpretação pessoal, respondendo a questões que foram sendo colocadas e envolvendo os alunos no seu percurso como escritor. O poeta salientou a importância do papel da leitura na formação de um escritor.

IMG_0360

IMG_0384 IMG_0390

O almoço com o poeta decorreu no Restaurante Pedagógico, organizado e confecionado pelos alunos do 12º D, curso profissional de Restauração, sob orientação do professor Miguel Ribeiro e servido por alunos do curso vocacional A, orientados pela profª Renata Ramiro. Foi do agrado de todos, tanto pela confeção, como pelos arranjos e pelo atendimento.

IMG_0398

Os nossos agradecimentos
ao poeta Anthero Monteiro
pelos belos momentos de Poesia

flores