segunda-feira, 26 de março de 2018

Semana da Leitura – Ler Poesia aos mais Novos

Inserido nas atividades da Semana da Leitura, às 14h30 do dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, em parceria com a BE-ESGN, as alunas do 12º B, Ana Rita Vieira e Mariana Costa, dinamizaram a atividade “Ler Poesia aos mais novos do JI da EB do Freixieiro.
As alunas leram expressivamente poemas dos livros “Aquela Nuvem e outras”, de Eugénio de Andrade e “Brincar com as palavras”, de Daniel Completo e Luísa Ducla Soares . Em simultaneo, tendo como suporte ilustrações do mesmo livro, os pequeninos do JI participaram ativamente, indicando a ilustração correspondente a cada poema lido e sugerindo títulos.

Com o mesmo enquadramento e no mesmo dia e à mesma hora, as alunas Diana Fernandes, Renata Pinto e Viviana Ferreira, dinamizaram a atividade “Ler Poesia aos mais novos do JI do Magarão, na BE desta escola.

 IMG_2704    IMG_2721

Estas leituras aos mais novos foram também atentamente apreciadas pelas utentes do Centro de Dia Adelino Gomes que visitaram o JI pouco depois de se ter iniciado esta sessão de Poesia.

De seguida, no espaço da cantina, os meninos do JI do Magarão também disseram um poema, orientados pela sua profª Margarida Bravo, que a todos sempre muito bem acolhe.

IMG_2727

Uma das utentes do Centro de Dia, Laura Moreira
também disse poemas da sua autoria, que todos muito apreciaram


 Uma tarde maravilhosa que a todos muito agradou

Na EB Fernando Guedes
por proposta das pb do AEGN
os alunos  da turma 4a do 4º ano
orientados pela sua profª Isabel Carvalho Alves e a profª Quitéria Olveira
leram poesia
a todas as turmas da escola
no dia 21 de março

PARABÉNS A TODOS
PELOS BELOS MOMENTOS
DEDICADOS À POESIA!