quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Visita à Escola EB1 do Freixieiro pela turma 10ºF

No dia 14 de dezembro, ao início da tarde, a turma 10ºF, do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, deslocou-se à Escola EB1 do Freixieiro, em Oliveira do Douro, para apresentar um breve espetáculo de animação a duas turmas do ensino pré-escolar. Esta visita insere-se no âmbito dos conteúdos curriculares da disciplina de Área de Expressões, em articulação com a Biblioteca Escolar da ESOD (BE).

A turma 10ºF apresentou aos alunos mais novos a leitura expressiva de quatro poemas alusivos ao Natal, selecionados pela BE, e apresentou duas danças, tendo convidado os mais pequenos a participar na segunda dança. Em seguida, os nossos alunos organizaram pequenos grupos e jogaram com os mais novos jogos construídos pela turma.

 

ler aos mais novos

No final, enquanto cantava a canção A Todos um Bom Natal, a turma 10ºF ofereceu aos meninos do pré-escolar marcadores de livros elaborados pela BE-ESOD/ profª Andrelina Silva, postais de Natal e pequenas peças em feltro (estrelas e corações) feitos pela turma. A turma 10ºF deixou à Escola EB1 alguns dos jogos que tinham sido jogados com os alunos.

Grandes e pequenos todos se divertiram muito nesta visita.